Você e seu filho mais juntinhos

O canguru permite um contato físico próximo, positivo para os pais, tranquilizante para o bebê e gratificante para ambos.

A utilização do canguru permite um contato prolongado e regular entre mãe e filho. É positivo para ambos, especialmente durante as primeiras semanas de vida, quando mãe e filho sentem saudades da relação intensa que tinham durante a gravidez.

Desse modo, se o bebê tiver nascido no fim do tempo de gravidez e não houver retições à sua saúde, a utilização imediata do canguru amplifica as sensações de bem-estar e contato entre o bebê e a sua figura de referência, o que é muito importante e gratificante para ambos. A influência da utilização do canguru pela mãe tem um efeito positivo, imediato e duradouro para ambos.

Manter o bebê em contato próximo durante algumas horas, todos os dias favorece o desejo de cuidar do bebê e
aumenta a sua confiança na capacidade de gerir, compreender e satisfazer a necessidade do bebê.

Deste modo, para o pai, a utilização do canguru é uma oportunidade maravilhosa para ficar em contato próximo com o bebê e conhecerem um ao outro. Esta experiência produz no pai efeitos positivos, semelhantes aos produzidos na mãe, porque é um momento íntimo, único e especial com o bebê.

O contato precoce e prolongado com ele é uma ocasião importante para o conhecer e iniciar um caminho de intercâmbio, que favorecerá um reconhecimento precoce do pai como uma figura importante e assim a criação do laço pai-filho.

Fonte do Site: www.chicco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>