Kit de higiene para bebê: o que contém e qual sua utilidade

Você sabe qual a utilidade do kit de higiene para bebê? O kit é um artigo indispensável que deve estar sempre presente no quarto do bebê. Sua principal utilidade é ajudar a mamãe no momento da troca de fraldas. Saiba mais sobre Enxoval Higiene Bebê!

Veja abaixo mais informações e dicas sobre o kit de higiene bebê:

Kit de higiene para bebê: praticidade e agilidade na hora da troca de fraldas

 

O kit higiene bebê é muito bom para deixar tudo organizado, de forma que quando a mamãe for fazer a troca de fraldas, ela não precise sair do quarto do bebê e se afastar do pequeno para pegar aqueles itens que são indispensáveis na hora de limpar a criança.

Com o kit de higiene bebê você terá tudo sempre perto e arrumado, e a troca de fraldas ficará muito mais rápida, evitando que o bebê fique nervoso e que você fique estressada por não achar aquelas coisas que precisa para deixar o seu filhote limpinho. 

O principal objetivo do kit de higiene é realmente deixar tudo organizado, de forma que a mamãe tenha por perto todos os itens necessários para fazer a troca de fraldas e a higiene do pequenino. Nos primeiros meses de vida do bebê a mamãe precisará sempre utilizar, na hora da higiene do filhote, itens como cotonete, água, algodão e gazes. Se tudo não estiver organizadinho, o momento da troca de fraldas pode se transformar numa tarefa bem mais difícil. Com o kit de higiene para bebê sobre a cômoda, bem pertinho do trocador, a mamãe terá muito mais facilidade para cuidar do seu neném.

É possível encontrar kits de higiene prontos para comprar, no entanto, se você gosta de tudo personalizado, pode encomendar um kit de higiene bebê e pedir para fazê-lo com um tecido de
sua preferência, certamente ele ficará lindo.

Quais itens devem conter num kit de higiene para bebê?

Um kit básico, com todos os itens necessários, precisa ter 01 bandeja, 01 pote de cotonetes, 01 pote de algodão, 01 molhadeira (ou tigelinha), 01 garrafa térmica. É interessante que o kit tenha também (mas não é obrigatório) uma lixeirinha, um porta fralda, uma caixinha para colocar remédios, um recipiente para armazenar água, luminária.

Cada um dos itens tem uma função bem específica, veja abaixo a função de cada um dos principais itens do kit.

1 – Kit de higiene bebê: Bandeja – a bandeja serve para colocar os outros itens do kit. A bandeja deve ser grande o suficiente para caber o porta cotonete, porta algodão, gazes, a garrafa térmica e a molhadeira. Além disso, precisa sobrar espaço para colocar itens como cremes contra assadura, escova de cabelo, e outros pequenos itens úteis no momento da higiene do bebê.

 

2 – Kit de higiene bebê: Os potes – os potes servem para armazenar o algodão, os cotonetes e as gazes. Precisam ser de fácil manuseio, com uma tampa fácil de ser aberta, e precisam ser limpos com muita frequência.

3 – Kit de higiene bebê: Molhadeira ou tigelinha – esse item serve para colocar a água morna no momento de fazer a higiene do bebê.

 

4 – Kit de higiene bebê: Garrafa térmica – esse item é essencial, pois serve para colocar a água morna, de maneira que ela permaneça durante muito tempo com uma temperatura adequada, para que possa ser utilizada durante a realização da troca de fraldas.

5- Kit de higiene bebê: Porta Fraldas – Ao fazer a higiene de seu bebê, é necessário efetuar a troca das fraldas, de modo que contar com um Porta Fraldas permite que você faça uma higienização completa e deixe seu pequeno confortável.

O kit higiene bebê é excelente para facilitar a troca de fraldas e também para oferecer mais conforto ao bebê. Existem diversas opções no mercado, mas se você é uma mamãe que gosta de tudo personalizado, não encontrará dificuldades para conseguir um kit feito na medida. Algumas lojas oferecem a possibilidade de você montar o seu próprio kit, essa é uma ótima opção para quem deseja um kit personalizado, mas que não quer pagar alguém para confeccionar um kit higiene bebê exclusivo. (Fonte do Site: http://tuavida.com.br/kit-de-higiene-para-bebe-o-que-contem-e-qual-sua-utilidade/)

Clique Aqui e Confira nossos modelos de kit higiene bebê para compor o quartinho do baby ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>