Dicas para escolher a bolsa de maternidade ideal

A escolha da bolsa de passeio do bebê é muito importante, uma vez que após o nascimento, por um longo período, em todas saídas ela estará presente. Por isso, é importante que ela seja prática, organizada e funcional.

Há modelos muito lindos e chamativos, mas pense na usabilidade que ela terá. Confira algumas dicas para escolher a bolsa ideal.

O que levar em consideração?

Atente-se ao tecido utilizado na fabricação da bolsa.  

  1. Tecidos leves: a bagagem que você levará na bolsa será grande e pesada, por isso, prefira modelos de tecidos leves.
  2. Material resistente: apesar de leve, o material deve ser resistente. Afinal, você vai utilizar a bolsa com muita frequência por pelo menos dois anos. Verifique se as costuras são reforçadas. Na lavagem elas podem se soltar.
  3. De fácil limpeza: verifique se o modelo é fácil de lavar ou limpar. Prefira tecidos impermeáveis. Evite cores muito claras e bolsa feitas em algodão, pois sujam com facilidade.

Tamanho da bolsa e quantidade de divisórias

  1. Espaço interno: escolha um modelo que tenha um grande espaço interno, pois a quantidade de itens para carregar é grande: fraldas, trocador, roupa extra, lenço umedecido e vários outros itens, de acordo com a idade do seu filho.
  2. Compartimentos menores: é importante que a bolsa tenha compartimentos menores, onde você poderá colocar itens menores, que deverão ficar separados dos demais para melhor visualização. Nestes espaços você poderá guardar itens como: mamadeiras, chupetas, papinha, álcool gel, medicamentos,  pomada para assadura, etc. E como há trocas de roupa fora de casa, é importante deixar separado a roupa suja dos alimentos. Neste momento, os compartimentos menores também são importantes.
  3. Compartimento térmico: caso sua bolsa possua esse espaço, use-o para manter a alimentação do bebê em uma temperatura segura. Além de conservar alimentos frios, como frutas e sucos, este espaço serve de estufa para alimentos aquecidos, como as papinhas do almoço ou jantar, por exemplo.

O formato e tamanho das alças

  1. Alças opcionais: prefira modelos que tenham alças largas e com mais de uma opção de uso, como por exemplo: longa, para usar transversal; curtas, para usar sobre um ombro só e com alças reguláveis que se adaptem ao carrinho.

Ainda não escolheu a sua? Confira os modelos em nossa loja virtual:

Acesse www.tulipababy.com.br

Fonte do Site: http://www.gestacaobebe.com.br/utilitarios/dicas-para-escolher-a-bolsa-de-maternidade-ideal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>