Alimentos para mães que causam cólicas no bebê

Até os 6 meses de vida, a cólica pode fazer parte da rotina de alguns bebês. Normalmente ela começa de dez a quinze dias após o nascimento, quando o organismo do bebê ainda está em fase de adaptação e amadurecimento. É por isso que dependendo do alimento que a mamãe (que está amamentando) esteja ingerindo, o bebê pode ter mais facilidade de sentir a dor das cólicas.

Com a restrição a alguns alimentos, as essas dores podem ser facilmente evitadas. Veja a seguir os alimentos que devem ser evitados pelas mamães que estão amamentando, pois são alimentos que dão cólica no bebê:

Alimentos que devem ser evitados:

Chocolate ao leite: Por possuir alto teor de gordura, o chocolate ao leite não é recomendado para as mamães que estão amamentando. Opte pelo chocolate meio amargo, além de possuir poderosos antioxidantes, o seu teor de gordura é quase zero.

Carnes Vermelhas: Estes alimentos demoram um pouco mais para serem digeridos. Caso a flora intestinal da mulher enteja desregulada, o alimento digerido pode fermentar e ser alvo das bactérias ruins. Este processo causa desconfortos abdominais para a mãe e o bebê.

Alguns vegetais: Alimentos como os brócolis, couve e o repolho têm o seu sabor muito presente no leite materno quando ingerido pela mãe. Com o enxofre em sua composição, estes alimentos causam gases, que também podem ser transferidos pelo bebê através do leite.

Leguminosas: Feijão, ervilha, vagem e outras leguminosas são ricas em carboidratos, e por isto não são absorvidos na digestão, causando a fermentação. O que poderá causar mal-estar ao bebê.

Iogurte Integral: Para o organismo do bebê, a proteína do leite de vaca não é nada parecida com o leite materno. Para o pequeno, o leite pode causar o aumento dos movimentos do intestino, acarretando a formação de gases, que logo se traduzem em cólicas.

Fonte do Site: www.gestacaobebe.com.br

Comentários de “Alimentos para mães que causam cólicas no bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>