A Escolha do Moveis para o Quartinho do Bebê!

O momento da descoberta que um bebê está a caminho sem duvidas é um momento de extrema felicidade e importância para a vida de um casal. Desde os primeiros sinais e sintomas de uma gravidez, os futuros papais começam a planejar e cuidar de todos os detalhes possíveis. Toda e qualquer emoção é muito grande e  de plena significância.

Uma das primeiras curiosidades é o sexo do bebê. Menino ou Menina? Um ou dois, ou até três? Depois da descoberta a segunda etapa é o nome do bebê, dai então começa os preparativos, roupinhas, chá de bebê, quartinho, decoração… Enfim são muitos detalhes a serem estabelecidos.

Após esta fase  de descoberta do sexo do bebê  surgem as duvidas, como vamos preparar o quartinho? Que cor usar, qual estilo irá combinar com meu filho(a)?

Sabendo disso o assunto do nosso post de hoje é dar dicas para poder lhe ajudar neste momento tão mágico e importante.

O desejo de toda a mãe é preparar um ambiente aconchegante, bonito e confortável. Cuidando perfeitamente nos detalhes como: moveis, cor das paredes, objetos de decoração, estilo que será usado.

Um dos objetivos é proporcionar harmonia e aproveitar bem o espaço disponível de forma mais funcional possível.

Fique atento em diversos pontos, como o clima de sua região, se é quente ou frio. Este é um fator que pode passar despercebido, neste momento de euforia, mas tome cuidado, pois a escolha do piso pode influenciar em ambientes frios uma dica é usar Decorflex ou Laminados em madeira, moderno e silencioso, anti-alérgico, térmico e macio. De fácil limpeza, irá proporcionar facilidade e assim deixando o ambiente mais agradável. Já em regiões de calor o piso em porcelanato, granito ou mármore vai trazer frescor e combinará perfeitamente para compor o quartinho do bebê.

Capriche na iluminação para seu pequeno, focos indiretos e luzes de LED, seja no gesso, forro ou em moveis, valorizando o espaço sem interferir na claridade para o bebê.

Crie harmonia nas cores caso seja utilizado mais que uma cor. Faça uma composição que seja agradável. Empregando de acordo com o ambiente, se for grande envolve o uso de quatro cores diferentes, em ambientes pequenos, use cores monocromáticas empregando uma cor só. Tons terrosos representam calor, desejos intensos, como o vermelho: amor intenso, dinamismo, fascínio e alegria.  Utilizados em ambientes geralmente de clima frio, onde traz sensação de aquecer e dar calor ao ambiente.

O Branco reflete 90% da luminosidade, significa pureza e inocência, harmoniza com qualquer cor, dando-lhe destaque.

A cor amarela é a cor da alma, lembra riqueza e fartura, estimula raciocínio. É adequado a ambientes pequenos. O azul traz serenidade, lembra o céu, provoca sonhos agradáveis. Cor da tranquilidade. O verde lembra vida e a natureza.

As cores neutras estão entre as preferidas para o quarto do bebê,  entram como novidade. Trazem alegria e tranquilidade, e fazem combinações quase todas as cores, neutros com azul, com rosa, amarelo. Neutros frios e neutros quentes entram nesta classificação. O dourado usado em quadros, dosséis, molduras para espelhos se destacam como tendência para a decoração.

A combinação de papeis de parede está se tornando cada vez mais acessível e usado em ambientes, em contrapartida se tornando mais em conta que uma pintura. E levando  tempo de vida útil mais prolongada.

Tapetes e cortinas devem ser escolhidos com muito cuidado, analisando os materiais. Cultivando a ideia de bem estar e saúde ao bebê, se é anti-alérgico, de origem animal (lã e seda). Tecidos sintéticos que  não mantem  a temperatura do corpo, não absorvem umidade do corpo, aumentam ou diminuem ruídos.

A cortina pode aumentar ou diminuir opticamente um ambiente. Pode dar requinte ou peso ou dar a leveza ao quartinho. Portanto, não deve ser escolhida apenas por questão de estética, porém as questões praticas são fundamentais para o ambiente que um recém nascido irá ficar.

Agora chegamos ao ponto mais importante, os moveis. As linhas como Larissa, Mimo, Marseille remetem ao universo masculino linhas retas e marcantes trazem mais masculinidade ao móvel mas sem duvidas ficará um encanto tanto para meninos quanto para meninas.

Já as linhas curvas do Provençal, Louis Philippe e Luis XVII trazem caráteres clássicos e  femininos. Proporcionando delicadeza e estilo realeza. E por excelência a linha do corpo feminino. Uma linha graciosa  e emprega ao ambiente um forte sentimento de movimento.

As linhas Capri e Floresta possuem uma mistura de linhas, retas curvas.. assim tendo as LINHAS MISTAS, com linhas retas e toques em linhas curvas, dando a impressão de equilíbrio, onde observa-se caráter de masculinidade e feminilidade.

E sem duvidas depois de escolher todos os pontos de decoração, revestimentos, os moveis serão a próxima etapa, os estilos se encaixam em cada gosto e sem duvidas algum dos modelos irá lhe deixar satisfeito. Além de escolher qual o estilo do seu desejo as cores dos moveis também devem se encaixar com o ambiente planejado, os moveis em tom amadeirado, cor madeira ou mel, aquecem o ambiente trazem segurança, determinação, inspirado nas cores da terra, das raízes. Enquanto a cor branca nos moveis traz leveza e neutraliza o ambiente, pois criam ilusão de ampliar o espaço e tornarem frios. Uma cor de fácil aceitação em qualquer estilo, e qualquer cor escolhida. Se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de ambiente. A cor branco com desgastes trazem ao ambiente um ar de rustico romântico, que é uma das caraterísticas mais marcantes da Linha Provençal. Outro detalhe desta linha é o detalhe do aplique entalhado a mão.

Agora é só apostar nos seus gostos e seguir as dicas para obter um bom resultado.

Fonte:  Mayara Kicheleski 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>