4 dicas para ficar zen durante a gravidez!

 

Atitudes que evitam o estresse para mãe e bebê

Também chamada de “estado de graça”, a gravidez é mesmo um período mágico, em que a mulher está experimentando sensações jamais vividas antes, como os movimentos do bebê e as mudanças hormonais, físicas e psicológicas. É como se ela estivesse atravessando um portal, e durante a travessia fosse conhecendo muitas novas emoções. Por estar mais sensível, é importante que a gestante se preserve para evitar estresse, já que tudo que ela sente ou vive é, de alguma forma, sentido também pelo bebê. Confira estas dicas para ficar zen na gravidez:

Fique offline – Em um mundo cada vez mais conectado, nos deparamos com notícias e informações o tempo todo, mesmo quando não queremos. Assim, a grávida que está navegando na internet ou relaxando na frente da TV facilmente se depara com imagens fortes, notícias ruins e fatos chocantes. Como ela está com a sensibilidade mais aflorada, pode acabar triste ou deprimida. Por isso, especialmente no final da gestação, é bom desconectar um pouco.

Ouça, mas não guarde – Basta ter uma barriga evidente para que as pessoas se animem para puxar conversas. Até aí, tudo bem. O problema é quando contam experiências ruins de mulheres que sofreram na gestação ou no parto, ou fortalecem mitos como o de que o bebê nasce com manchas quando a mãe teve vontade de algo e não comeu. Cerque-se de informação proveniente de fonte segura e não dê ouvidos aos palpiteiros.

Respire – Com o crescimento da barriga, a respiração fica mais curta. Então, é recomendado que a futura mamãe pratique exercícios de respiração, que trazem a sensação de inspirar profundamente e ajudam muito a relaxar.

Dance e cante – Encontre um tempo para práticas lúdicas que favoreçam a conexão da mãe com seu bebê. Em aulas específicas para gestantes, como o projeto Dança Materna, a gestante exercita alongamento, respiração e relaxamento. Cantar também ajuda a se centrar e a sentir o bebê. Em aulas próprias para grávidas, como o Projeto Acalanto, é possível escolher instrumentos cujo som suave agrada o bebê no ventre, como o violão ou mesmo uma caixinha de música.

Fonte do Site: http://mamae-e-bebe.bebe.abril.com.br/4-dicas-para-ficar-zen-durante-gravidez/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>