Quando trocar bicos e mamadeiras!

Sinais de que o bico da mamadeira precisa ser jogado fora

Fique sempre de olho nos bicos da mamadeira para avaliar quando estão desgastados ou rasgados. Veja algumas dicas:

– O leite materno ou a fórmula infantil devem ter um fluxo adequado (ao inverter a mamadeira o líquido deve pingar continuamente), mas não rápido demais, o que é sinal de que o buraquinho do bico ficou muito grande e deve ser substituído; lembre-se também de, quando for comprar os bicos da mamadeira, ler direito a descrição da embalagem, para não levar um produto destinado a líquidos engrossados ou a crianças mais velhas (neste caso, você pode guardar o bico para mais tarde).

– Lembre-se de que muitas vezes os bicos de mamadeiras de marcas diferentes são intercambiáveis. Assim, se seu filho só se adaptou a determinado tipo de bico, você não precisa comprar conjuntos novos de mamadeiras, mas apenas o bico, que se encaixa na tampa da mamadeira de outra marca. O mesmo vale para a reposição de bicos ou de mamadeiras: compre só o bico, ou, no caso de a mamadeira ter derretido ou quebrado, adquira o conjunto de uma marca mais barata e aproveite o bico que já tem em casa.

– Descoloração pode ser sinal de que o bico está se deteriorando.

– Ao puxar a parte de cima do bico, ele deve voltar à posição original, do contrário está afinando e não é mais apropriado para o uso.

– Bico “grudento” ou inchado pode estar se deteriorando.

– Rasgos, rachaduras ou partes faltando podem elevar o risco de a criança engasgar com o bico.

Sinais de que a mamadeira precisa ser jogada fora
Use mamadeiras novas se notar:

– Rachaduras ou partes quebradas, o bebê pode se cortar, beliscar ou ter algum outro ferimento. Isto é ainda mais perigoso no caso de mamadeiras de vidro.

Fonte do Site: brasil.babycenter.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>