Beleza em casa na gravidez!

Especialistas sugerem tratamentos caseiros de beleza e relaxamento para curtir os nove meses numa boa.

O período de gestação de um bebê é cheio de ambiguidades: se por um lado nos sentimos poderosas por abrigar uma nova vida, por outro ficamos mais cansadas e sensíveis. No nosso corpo, muitas mudanças acontecem ao mesmo tempo, e pode ser difícil lidar com todas elas. Consulte seu médico para saber que cosméticos você pode continuar usando e o que deve deixar de lado e siga investindo no seu bem-estar. Nesta fase da vida, cuidar da aparência e da autoestima faz muito bem.
Apesar da correria, do trabalho e dos compromissos sociais, que tal firmar um combinado com você mesma de, sempre que possível, tirar uns minutinhos do seu dia para um ritual de beleza e relaxamento? Todos os tratamentos que propomos a seguir podem ser feitos sem contraindicação e, o melhor, no conforto do seu lar. A ideia é que você utilize esse tempo que pode ser de apenas 15 minutos para descansar, conversar com seu bebê e, de quebra, ficar mais bonita. Prepare o ambiente com a luz certa, seu som preferido e aproveite.


Esfoliação
Você pode começar seu ritual com uma esfoliação da pele do corpo, que, além de remover as células mortas, ativa a circulação. Os produtos esfoliantes estão liberados, exceto os que contenham ácidos. No rosto, uma vez por semana é a frequência indicada. No corpo, faça a cada 15 dias ou até mensalmente. ?Apenas evite esfoliar os seios, para não aumentar a sensibilidade da região.? Outra dica bacana para melhorar a circulação é escovar o corpo. Dá para usar uma escova com cerdas macias, e fazer movimentos vigorosos, de baixo para cima e das extremidades para o centro do corpo, caprichando nos locais com mais gordura. Deixe a barriga de fora das escovadas.


Hidratação e automassagem
Nesta fase da sua vida, a hidratação merece bastante atenção. Depois de um banho com água morna, capriche no uso de cremes e óleos hidratantes e umectantes que contenham na fórmula amêndoa, argan, macadâmia, vitamina E e aloe vera. Nos seios, na barriga, nos quadris, nos flancos e na região lombar, passe o produto mais de uma vez ao dia. A hidratação não previne 100% o surgimento de estrias, mas uma pele bem hidratada tolera mais a distensão. Com a ajuda do creme, deslize as mãos cerradas em movimentos de vai e vem aliviando a tensão. Ao passar o hidratante nas pernas, faça de baixo para cima, com suavidade, proporcionando uma drenagem linfática. Na barriga, deve ser mais um carinho do que uma massagem.


Cuidados com os cabelos
Suas madeixas provavelmente estão fortes e brilhantes por causa dos hormônios da gravidez, mas não deixe de hidratá-los.
1. Lave os cabelos com xampu neutro, mas sem aplicar o produto diretamente no couro cabeludo. Dilua-o em água, na proporção de um para dois. Faça espuma usando a ponta dos dedos, enxágue e repita a operação.
2. Em seguida, esfolie o couro cabeludo para melhorar a oleosidade e retirar os resíduos. Triture no liquidificador sementes de maracujá ou linhaça e coloque em um condicionador bem leve, com 5 gotas de óleo essencial de capim-limão, que é adstringente. Faça uma massagem suave no couro cabeludo e enxágue muito bem.
3. Retire o excesso de água dos cabelos e aplique sua máscara hidratante preferida, acrescida de 5 gotas de óleo essencial de lavanda ou argan. Passe a mistura mecha por mecha, começando pelas pontas, que são mais ressecadas, mas sem ir até o couro cabeludo. Desembarace os fios e massageie-os até o creme penetrar. Deixe agir por pelo menos cinco minutos.
4. Para aumentar o brilho dos cabelos e tirar o cloro, use água mineral para o último enxágue.


Escalda-pés
Ótima maneira de finalizar o seu ritual de beleza, o escalda-pés ajuda a relaxar e diminui o inchaço e as dores que podem surgir nos pés e nas pernas durante a gestação. A base do escalda-pés é água quente, mais ou menos a 37 ºC, em uma bacia ou balde, e um pouco de sal grosso. Mas, para tornar ainda mais relaxante esse momento.
Inclua algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, que, entre outras propriedades, ajuda a equilibrar o sistema nervoso, aliviar dores de cabeça e diminuir a insônia. Em contato com a água quente, ele vai liberar um perfume delicioso no ambiente.
– Use, de preferência, um balde, para que você possa mergulhar a perna até os joelhos. No fundo do recipiente, coloque pequenos seixos ou bolinhas de gude para massagear a sola dos pés.
– Você também pode preparar um chá de camomila usando as flores, ou mesmo o saquinho, e mergulhar as pernas na infusão.
– Fique no escalda-pés no máximo por 20 minutos. Seque bem os pés e aproveite para hidratá-los. Por fim, evite andar descalça depois para não sentir frio.

Fonte do Site: bebe.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>