Grade móvel e segurança no berço

O bebê passa muitas horas dentro do berço, uma grande parte dormindo e outra brincando e explorando. É o principal momento que fica desassistido dos pais e tem que ser um ambiente que ofereça extrema segurança.

Um dois maiores índices de acidentes no berço, segundo um estudo da CPSC-US (Comissão Americana de Segurança de Produtos para Consumidor Final nos Estados Unidos) é com relação à grade lateral móvel no berço, onde foi revelado que em uma década ocorreram mais de 30 mortes de bebês em acidentes com a grade móvel.

Esta questão foi considerada tão seria lá, que urgentemente o comitê americano alterou a norma para garantir a segurança deste dispositivo e mais de 6 milhões de berços que já estavam em circulação no mercado tiveram que sofrer recall da grade móvel.

Confira nosso vídeo que fala sobre a grade lateral móvel e a segurança no berço:

Então… Você ainda pensa em ter um berço com grade lateral móvel para seu filho?

Comentários de “Grade móvel e segurança no berço

  • Caramba!! Nem imaginava isso… namorei um berço de vcs mas vi que era grade fixa… a ideia do mercado em geral por aqui é essa mesma, quase todos tem grade movel. Gostei do video e estou reconsiderando minhas escolhas…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>