7 dicas para economizar no enxoval do bebê

O nascimento de um filho é o grande momento da vida de toda mulher, mas é preciso se planejar financeiramente para este momento especial. Começar a economizar dinheiro desde o primeiro momento é muito importante para não comprometer o orçamento. Durante os meses em que prepara o enxoval, a futura mamãe pode poupar uma boa quantia sem deixar faltar nada ao pequeno.

Não vá às lojas com muita frequência e compre somente o necessário. É importante resistir ao impulso consumista e fazer o enxoval sem pressa, afinal o seu pequeno ainda tem alguns meses antes de nascer.

Faça um chá de bebê. Essa é uma ótima oportunidade para reunir pessoas especiais e ainda ganhar itens de primeira necessidade. Convide todas as suas primas, irmãs, tias e amigas para uma reunião íntima, prepare os quitutes e as brincadeiras e divirta-se.

Aceite doações. Converse com seus amigos que têm filhos pequenos e pergunte se eles têm algo para lhe doar. Os bebês perdem roupas muito rápido e por isso costumam usá-las poucas vezes. Se na doação estiverem inclusos carrinho de bebê, berço e brinquedos para os primeiros anos, melhor ainda.

Priorize a qualidade. Os recém-nascidos crescem rapidamente e perdem as roupinhas com bastante facilidade, portanto, priorize a qualidade em detrimento da quantidade. Um body mais caro e de boa marca pode ser mais útil do que três diferentes, mas que vão encolher na lavagem.

Esqueça o cartão de crédito e o cheque especial. Refaça seu orçamento doméstico e comece a separar uma quantia mensal para as novas despesas envolvidas com a chegada do bebê, como fraldas.

Pesquise preços. Busque os melhores preços antes de comprar e aproveite liquidações, principalmente se forem de itens que você vai usar em grande quantidade, como fraldas descartáveis e leite em pó.

Resista aos aparelhos eletrônicos. Eles são muito atraentes, mas podem não ser tão úteis e pesam no orçamento. Compre-os apenas se estiver com algum dinheiro sobrando ou se forem recomendados por conhecidos.

Fonte do Site: bebe.bolsademulher.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>