Como tratar a candidíase na gestação

Viver os nove meses de gestação significa cuidar do corpo e da saúde com mais atenção para que você e seu bebê se sintam mais seguros. Por causa disso, é importante ficar atenta às diversas mudanças do corpo e estar preparada para encará-las.

A candidíase é causada por um fungo que pertence à flora vaginal, a Cândida. Isto acontece quando corpo da mulher sofre as alterações hormonais e os níveis de estrogênio estão elevados, ocasionando na alteração desta flora. Por causa disso, este fungo se reproduz com facilidade e causa uma infecção que incomoda.

Durante a gravidez, a candidíase aparece em gestantes com frequência maior. Os principais sintomas são um corrimento branco e denso, irritação, coceira e inchaço na vagina. Na maioria dos casos, a mulher pode sentir ardência na hora de fazer xixi e dor durante a relação sexual. Quando os sintomas aparecerem, é recomendável avisar o seu médico para começar o tratamento correto.

A candidíase é combatida com cremes vaginais específicos e o tempo de uso depende da resistência do fungo, levando em torno de 15 a 20 dias de tratamento. O seu médico pode indicar o melhor procedimento para combatê-la.

Fonte do Site: emmafiorezi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>