6 sinais que mostram que está na hora de ter outro bebê

55380270387947195_BrL4DBCK_c

Você já é mamãe, mas sente saudades da barriguinha e das sensações da gravidez? O site da revista Crescer publicou um artigo muito interessante sobre os sinais que mostram qual é o momento certo para ter outro bebê. Saiba que a gestação é um momento especial na vida de qualquer mulher e requer alguns cuidados especiais quanto a rotina, trabalho, marido e outros filhos. No final das contas, o planejamento e atenção garantem mais uma felicidade na família. Vamos conferir?

Seu corpo já voltou ao normal?
Fique atenta à sua saúde. Se você teve parto normal, o canal vaginal leva cerca de 40 dias para se restabelecer. No caso de cesárea, tudo é mais lento e você só deve cogitar ter outro bebê um ano após dar à luz. Além disso, enquanto você estiver amamentando, seu organismo libera uma substância chamada oxitocina, que contrai o útero. Por isso, é sempre melhor amamentar seu filho o maior tempo possível e, só após desmamá-lo, se preparar para uma nova gravidez.

Seu companheiro também quer?
Ela deve ser tomada junto com seu companheiro. Você e ele devem estar dispostos a começar uma nova etapa familiar considerando todas as mudanças que esse novo bebê vai trazer. As modificações passam pela relação entre vocês já na gravidez com a montanha-russa de hormônios que mexe com a libido da mulher.

Um novo bebê cabe no bolso?
O bolso sofre mudanças, não tem jeito, afinal mais gastos chegam com o novo bebê. O bom é se você guardou o enxoval do primeiro filho, o que faz com que vocês economizem em uma parte. Mas coloque na ponta do lápis os outros custos. Educação, vestuário, cuidados com a saúde, alimentação, viagens, diversão e cursos extracurriculares completam essa lista.

Esse é um bom momento para se afastar do trabalho?
Analise a sua vida profissional. Se você voltou a trabalhar após a licença-maternidade e já recuperou o ritmo, veja se esse é um bom momento para se afastar novamente. Agora se você decidiu parar de trabalhar, aproveite essa fase!

Está disposta a adaptar a sua rotina?
Leve em conta que durante a gestação, o seu pique vai diminuir. Você está disposta a controlar a alimentação e não beber aquela taça de vinho com os amigos? Pense no parto, nas noites de sono maldormidas, principalmente após o nascimento, o desafio da amamentação, da educação e até no ciúme do irmão mais velho. Mas lembre-se: muitos desafios você já sabe bem como são, o que vai diminuir a sua ansiedade, porque, no fim das contas, tudo dá certo.

A alegria de ter seu filho nos braços
Depois dessa lista de considerações, não se esqueça de incluir a sensação de segurar seu filho nos braços pela primeira vez, aquele cheirinho de bebê novamente pela casa, a alegria que é para a outra criança ter um irmão. Talvez esse item seja o principal – e o que vai fazer você reconsiderar todos os demais.

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=4270

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>