Cuide da beleza durante a gestação

Vivenciar a gestação é uma das fases mais importantes da vida de uma mulher, mas nem sempre proporciona momentos felizes. É natural que neste período, a nova mamãe passe por uma série de mudanças no corpo, humor e estilo de vida – é a transformação da mulher para mãe. Além disso, o corpo é o que mais sofre nesta fase, pois com a medida do crescimento da barriga, uma série de efeitos é ocasionada: estrias, celulite, varizes, manchas na pele e outras coisas mais.

Durante a gravidez, a gestante passa por mudanças psicológicas e até de baixa-estima, pois o corpo muda rapidamente em curto período de tempo. Pensando nisso, é imprescindível investir em massagens, drenagens e outras práticas estéticas para se sentir ainda mais confortável, segura e, claro, mais bonita. Selecionamos algumas dicas do que você pode fazer para cuidar da saúde da pele.

Massagem: Altamente recomendado durante a gravidez, a massagem é um ótimo estímulo durante a fase. Além de relaxar a gestante, proporciona uma série de benefícios que vão desde diminuir tensões musculares, dores e desconfortos até intensificar a resposta do organismo.

Drenagem linfática: É a massagem mais recomendada para as grávidas, pois sua prática diminui a retenção hídrica causada por hormônios que absorvem o sódio da gestação.

Tintura para o cabelo: A gestante só pode utilizar tinturas permanentes ou tonalizantes para o cabelo a partir do segundo trimestre de gestação. Escova progressiva, alisamento e permanente no cabelo estão proibidos durante esta fase, inclusive nos primeiros meses de amamentação. O ideal é consultar o seu médico para saber o que você está liberada a fazer.

Depilação: Ceras para depilação ou lâmina própria estão liberadas durante a gestação, enquanto os cremes depilatórios, descolorantes e lasers estão proibidos.

Peeling de diamante ou cristal: O aumento de hormônios é o principal fator causador de manchas na pele. O peeling de diamante ou cristal faz uma esfoliação na pele, causando a renovação celular, clareando manchas e diminuindo a oleosidade.

Hidratação corporal: A partir do momento que a mulher descobre que está grávida, é extremamente recomendável que passe a usar cremes hidratantes na barriga, pernas e braços. O DMAE (Dimetilaminoetanol), ácido retinoico e hidroquinona não podem ser usados.

Fonte do Site: emmafiorezi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>