Suplemento para crianças: DHA desenvolve o cérebro

Já ouviu falar sobre DHA? O ácido docosahexaenóico é um ácido graxo essencial de cadeia longa, presente no leite materno e que desempenha função essencial no crescimento e desenvolvimento mental. Contudo, é preciso também consumir esse elemento por outras fontes ao longo da infância. Uma opção é por meio de alimentos com ômega 3 ou ainda como suplemento em compostos lácteos.

Até os cinco anos de idade, o cérebro se desenvolve 85%. A suplementação com DHA até essa idade é importante para ajudar a concluir esse processo, já que o organismo não produz este nutriente. Com ele, a criança melhora o desenvolvimento neuropsicomotor e da retina e tem maior precisão da visão em relação a cores e definição das imagens. Além disso, ele acaba impactando no desenvolvimento e nas respostas aos estímulos das crianças.

Segundo o pediatra e nutrólogo Mario Cícero Falcão, a deficiência de DHA provoca uma troca de ácidos graxos na membrana celular, mais evidente nas células nervosas e retinianas, onde ocorre uma alteração na permeabilidade celular. O DHA desempenha funções importantes desde a vida intrauterina até a adulta e em cada estágio existe uma recomendação de ingestão de DHA como auxiliar no desenvolvimento mental.

“As condições dietéticas durante a tenra idade são essenciais e necessitam ser adequadas para suporte do crescimento e desenvolvimento estrutural, e também para proporcionar um ótimo desenvolvimento mental e visual”, informa o especialista e assessor médico da Mead Johnson Nutrition.

É importante frisar que não seja incluída nenhuma suplementação alimentar às crianças sem a indicação de um médico de confiança.

Fonte: http://bebe.bolsademulher.com/destaque/materia/suplemento-para-criancas-dha-desenvolve-o-cerebro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>