Ceia de Natal: o que o bebê pode comer

Quando completa seis meses de idade, os bebês deixam de se alimentar exclusivamente com o leite materno. A partir daí, novos sabores e texturas são incluídos gradualmente na dieta do pequeno, que deve ser variada para suprir a necessidade nutricional e aguçar o paladar. A ceia de Natal é um momento único repleto de pratos especiais e o bebê também pode participar dessa festa.

Alimentos permitidos

Para as crianças de até um ano, os pais podem investir em papinhas feitas com ingredientes típicos do Natal. Peru e chester são carnes com alto valor nutricional e pobres em gorduras, podendo substituir sem prejuízo o frango ou a carne vermelha. Apenas se certifique de retirar toda a pele antes de incluir no prato do bebê.

A lentilha pode ser utilizada no lugar do feijão na preparação de sopinhas. É preciso apenas ficar atenta aos acompanhamentos: nada de bacon, linguiça ou sal. O tempero da comida do bebê de ser leve, à base de cebola, azeite e ervas aromáticas.

Aproveite as frutas da estação para preparar papinhas doces ou sucos. Lichia, uva, ameixa, damasco e cereja são ricas em vitaminas e dão origem a receitas saborosas e refrescantes. Já os doces e as frituras estão vetados para crianças menores de um ano, enquanto as maiores devem consumir restrita e moderadamente.
Receita de papinha com peru
Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de peru desfiado e sem pele
  • ½ cenoura
  • 1 batata pequena
  • 1 colher de sopa salsinha picada
  • 1 colher de sopa cebola picada
  • 1 colher de café de óleo de milho ou girassol

Modo de preparo

Lave a cenoura e a batata e pique bem. Coloque-as em uma panela com água suficiente para cobri-las, juntamente com a cebola e o óleo. Cozinhe até que a cenoura fique macia. Junte todos os ingredientes e amasse bem com um garfo.

Fonte do Site: bebe.bolsademulher.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>