Beber água durante a gravidez é essencial

Beber água emagrece, faz o organismo funcionar bem e traz mais saúde a todo o corpo. Por isso, todas as pessoas devem beber bastante água diariamente. Mas, o que pouca gente sabe, é que essa medida é ainda mais importante durante a gestação.

Estudos sugerem que a grávida que bebe uma boa quantidade de água durante esse período ajuda no desenvolvimento do bebê, que pode nascer mais forte e um pouco mais pesado. Embora não seja uma influência diretamente comprovada, médicos garantem que grávidas que consomem água na quantia certa só têm benefícios.

Quantidade de água ideal para grávidas

Segundo a nutricionista Sofia Sesti, da Clínica Plena de Toledo, existe um cálculo que permite saber quanto de água a gestante deve beber por dia. A conta é simples, basta somar 35 mililitros de água para cada quilo de pelo corporal da futura mamãe. O resultado é a quantidade ideal para ser ingerida durante um dia.

beber-agua-na-gravidez-int
Cálculo simples indica a quantidade ideal de água por dia para as mamães (Créditos: Thinkstock)

Fonte: http://bebe.bolsademulher.com/gravida/materia/beber-agua-durante-gravidez-e-essencial-entenda/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>