Como controlar a ansiedade na gravidez

Com a aproximação da hora do parto, as emoções da gestante são as mais diversas e também bastante instáveis. Alegria, ansiedade e preocupação são sentimentos que se misturam nessa fase e a meditação é uma ótima alternativa para a gestante aprender a controlá-los.

Cirurgiã plástica pela Faculdade de Medicina da USP, a Dra. Edith Horibe explica que a meditação promove uma sensação de relaxamento corporal maior do que a trazida pelo sono. Os batimentos cardíacos reduzem durante a meditação e aumentam as ondas alfa e teta no cérebro, associadas ao relaxamento profundo, ressalta.
Como meditar

A médica esclarece que há vários diferentes maneira de meditar, mas, independente do método escolhido, o fundamental é diminuir o número de pensamentos e conseguir acalmar a mente.

  • Escolha um local calmo e silencioso;
  • Acomode-se em uma posição confortável com a coluna ereta. Cruzar as pernas de índio pode ser a melhor escolha;
  • Acenda um incenso suave e coloque uma música tranquila, como CDs que trazem sons da natureza;
  • A manhã costuma ser o melhor horário para meditar, pois o corpo está calmo e a mente, vazia. Tentar fazê-lo quando está agitada pode ser frustrante;
  • Comece com 10 minutos por dia. Mantenha-se imóvel e se concentre apenas no momento e na sua respiração.

Fonte do Site: bebe.bolsademulher.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>