Saiba como amenizar a queda de cabelos na pós-gestação

quedadecabelo

 

Uma das maiores preocupações das mulheres que vivenciam os nove meses de gestação é a queda de cabelos em abundância. Isto acontece geralmente após seis meses do nascimento do bebê, porém durante a gestação eles ficam bonitos, fortes e saudáveis devido aos hormônios femininos, estrógeno e progesterona. “Na gestação, os hormônios masculinos praticamente desaparecem e sobram os femininos, que são bons para os cabelos. No pós-parto, as taxas voltam à normalidade e os fios que não caíram no período despencam todos ao mesmo tempo. Daí, a queda acentuada, que tanto desagrada às mulheres”, explica Valcenir Bedin, dermatologista, mestre e doutor em medicina pela Unicamp (Universidade de Campinas), tricologista e nutrólogo, diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Para ajudar a amenizar a queda de cabelos durante este período, listamos algumas recomendações simples:

Mantenha uma alimentação saudável: Adriano Almeida, dermatologista e tricologista, diretor do Instituto de Dermatologia e Estética e professor da Fundação Pele Saudável, recomenda que durante e depois da gestação,a mulher mantenha uma alimentação saudável rica em ferro, zinco, cobre e vitamina B6. como frutas secas, banana, legumes, vegetais verde-escuro, grãos integrais, peixe, entre outros.

Use cremes hidratantes para os cabelos: Apesar de não serem tão eficazes quanto a dica anterior, ainda sim os cremes hidratantes capilares ajudam a deixar os cabelos macios e sedosos na pós-gestação. Não espere um tratamento eficaz contra a queda, porém é essencial para revitalizar os fios pouco a pouco. Além do mais, manter a boa higiene das madeixas e do couro cabeludo é a dica para uma boa aparência.

Evite tinturas e alisamentos: Durante este período, é recomendável não usar nenhum tipo de química nos fios. Estes processos durante esta fase só acarretam mais fraqueza para o couro cabeludo. Evite secador de cabelos muito quente e dê férias para a chapinha nesta fase.

Cuide do corpo e do peso: Tente manter-se no seu peso ideal. O sobrepeso contribui para as alterações hormonais que afetam o cabelo. Estar bem consigo mesma é a dica para manter o equilibrio vital. Se preciso, consulte uma terapêuta que irá ajudar a mamãe, o bebê e os cabelos.

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=4198

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>