Como perder a barriga pós-gravidez

Siga as dicas e recupere sua forma de antes da gestação

como-perder-a-barriga-pos-parto

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre mudanças que podem ser revertidas ou não após o final da gravidez. Acompanhar os sinais do seu corpo, cuidar dele antes, durante e depois da gravidez faz toda a diferença nesse sentido.

Em vista disso, selecionamos dicas para que você saiba exatamente o que deve fazer durante os nove meses e após o parto para recuperar a sua forma anterior à gravidez, confira.

O que fazer antes e durante a gravidez

Há diversas maneiras de evitar que a gravidez modifique demais o seu corpo e você pode utilizar esses truques desde o primeiro mês. Veja como alguns cuidados básicos podem te ajudar a ter o corpo de volta após a gestação.

Use cremes para evitar o aparecimento de estrias

Usar cremes hidratantes e cremes específicos para a gestação diminui significativamente as chances de você ter estrias após a gravidez. Como durante os nove meses a pele da barriga estica, o surgimento das temidas estrias é quase inevitável. Porém, se a pele está bem hidratada e cuidada, você pode ter uma gravidez livre de estrias.

Faça exercícios regularmente

Durante a gravidez é possível sim fazer exercícios físicos – desde que autorizados pelo médico e acompanhados por um profissional capacitado para te instruir corretamente. Praticar exercícios físicos durante a gravidez ajuda a mulher a recuperar seu peso e a fazer com que seu corpo volte ao que era antes da gravidez. Além disso, ajuda a aliviar dores e inchaços.

Não caia na tentação de comer por dois

Um problema muito comum entre as grávidas é que várias delas acreditam que devem “comer por dois”. Na verdade, isso não passa de um mito.

A mulher deve se alimentar bem e ingerir os nutrientes necessários para se manter saudável e colaborar com o desenvolvimento saudável do bebê.

Sendo assim, evite aumentar muito a quantidade de comida que ingere, prefira antes consultar o seu médico e um nutricionista. E não se esqueça: fique de olho na balança.

Como recuperar a barriga de antes da gravidez

Uma das coisas que você deve ter em mente é que voltar à forma anterior leva tempo e ter paciência nessa fase é imprescindível.

Após o parto, para que você comece a perder a barriga que surgiu na gravidez, é importante manter o corpo bem hidratado, porque isso facilita a perda de peso, a digestão e inibe o apetite.

Listamos mais oito dicas para ajudar você a perder a barriga pós-gravidez sem sofrimento após os nove meses da gestação, confira:

  1. Amamente por que assim você pode perder até quinhentas calorias por dia;
  2. Faça exercícios físicos como yoga e ginástica pós-parto;
  3. Não espere ficar faminta para comer, prefira comer uma porção pequena a cada duas horas;
  4. Substitua guloseimas e chocolates por frutas quando estiver com vontade de comer algo doce;
  5. Prepare comida para vários dias para evitar cair na tentação de comer fast-food ou comida congelada;
  6. Aumente a ingestão de fibras, com alimentos como pão integral e frutas;
  7. Prefira as carnes magras como peixe e frango;
  8. Peça o apoio de quem mora com você para que todos cooperem com o seu novo estilo de alimentação.

Siga as sugestões e cuide do seu corpo. Não se auto sabote. Evite deixar as coisas para a última hora, porque agora com um bebê sua vida será um pouco mais corrida e isso pode te fazer cair em tentações como jantar um hambúrguer. Então é importante fugir dessas armadilhas.

Planeje a sua alimentação adequadamente e “perca” tempo um dia preparando tudo para ganhar tempo nos dias seguintes e sobrar tempo para gastar se divertindo e cuidando do seu bebê.

Não deixe de valorizar o seu corpo nesse momento, logo após a gravidez é a hora certa para investir na recuperação do seu peso e do corpo que você tinha antes da gestação. Por isso, vale a pena se esforçar.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-perder-a-barriga-pos-gravidez/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>