Brincadeiras para Chá de Bebê

Chá de fraldas é praticamente sinônimo de brincadeiras, que descontraem o ambiente e são uma ótima oportunidade para a futura mamãe aprender com as experiências de familiares e amigas.

Os jogos escolhidos devem combinar com a personalidade da futura mãe e é melhor que não sejam muito longos para não ser tornarem cansativos. Dar uma lembrancinha delicada às vencedoras das gincanas é uma boa alternativa.
Ideias para chá de bebê
O que é esse presente?

Essa é a brincadeira de chá de bebê mais tradicional. Usando uma venda nos olhos, a gestante deve adivinhar o que tem dentro de cada pacote. Se errar, deverá cumprir um castigo divertido, como ter o rosto ou a barriga pintados.
Qual o tamanho da barriga?

As convidadas cortam um pedaço de barbante correspondente ao tamanho que elas acreditam ter a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que chegar mais perto do tamanho verdadeiro ganha o jogo.
Stop de bebê

Sabe a tradicional brincadeira de stop? Faça uma versão adaptada para o chá de bebê. Entregue uma folha a cada uma das convidadas e peça que escrevam as letras do alfabeto, uma em cada linha. Em cada letra elas devem escrever uma palavra que remeta ao universo infantil. A primeira a terminar grita stop. Cada palavra repetida vale cinco pontos, enquanto palavras únicas valem 10. Quem fizer mais pontos ganha o jogo.
Recadinhos do coração

Cada convidada deve escrever um recadinho ou um conselho para a futura mamãe em um pedaço de papel. Todos são colocados em um saco e a gestante tem que tentar adivinhar a autora de um.
Mensagens para o bebê

As presentes devem escrevem um recado para o bebê e todos eles serão colocados em uma caixa que será lacrada e aberta apenas em uma data que todas decidirem.
Quem é esse bebê?

Leve algumas fotos de famosos quando bebês ou mesmo das amigas e primas que estarão na festa. Nessa brincadeira todas têm que adivinhas quem são os bebês das fotos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>