Lição de casa: como facilitar esse momento

Missão número um: encontrar um cantinho sossegado para os deveres

97

 

– Convide seu filho para fazer as escolhas com você sobre o local da casa em que será o cantinho de estudo, o tipo de mesa e cadeira e o que ele vai querer ter perto. Assim, ele vai se sentir mais estimulado a usufruir.

– Escolha um local arejado e iluminado, que não tenha atrativos auditivos ou sonoros (como TV, rádio, computador, ou que seja próximo à janela da rua movimentada). Tudo é motivo para desviar a atenção.

– Mantenha o acesso fácil aos materiais de que ele precisa para fazer a lição, sem ter necessidade de ficar buscando coisas pela casa – porque assim ele vai se distrair.

– É bom que a lição de casa tenha hora certa, para formar o hábito de estudo.

– Você até pode orientar seu filho caso ele precise, mas não conduza a lição, afinal a tarefa (e o aprendizado) não é sua.

– A lição de casa é uma maneira eficiente de você acompanhar o aprendizado dele na escola, além de criar um vínculo importante entre vocês a cada novidade.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2013/02/licao-de-casa-como-facilitar-esse-momento.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>