Quem tem filhos aprende a lidar melhor com o tempo ? e é menos estressado

Uma pesquisa realizada pela Massey University, da Nova Zelândia, revelou os benefícios da maternidade para o controle do tempo e das emoções

Se você tem filhos, já deve ter sentido na pele como é importante conseguir controlar o tempo e balancear trabalho e vida pessoal. Uma pesquisa da Massey University, na Nova Zelândia, mostrou que os adultos que são pais lidam melhor com o equilíbrio de tempo.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas entrevistaram 600 pessoas que têm filhos e 700 que não têm e perceberam que ter filhos faz com que as pessoas deem um jeito de encontrar mais harmonia entre as tarefas do escritório e as obrigações em casa. Entre os entrevistados, 52% dos pais se sentiam felizes com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal ? esse número cai para 42% entre os adultos sem filhos. ?É natural que os filhos nos obriguem a dosar melhor o tempo. Se antes não tínhamos restrições para fazer determinada atividade, agora, precisamos ter maior eficiência nas tarefas para que tudo consiga ser realizado?, diz Stella Angerami, especialista em coaching e counseling, de São Paulo (SP).

Menos stress

Além de saber manejar o relógio, a pesquisa mostrou também que os pais são menos estressados. Os estudiosos perguntaram se os participantes sentiam que estavam extremamente ansiosos ? 43% dos pais disseram que sim; e 54% dos que não tinham filhos concordaram com a questão. A explicação para os pais se sentirem menos estressados tem a ver com a diminuição da autocobrança. ?Os filhos fazem com que os pais tenham que quebrar vários paradigmas e alguém que se cobrava muito antes da paternidade percebe que precisa levar a vida com mais leveza para dar conta de todos os imprevistos e surpresas que surgem com uma criança?, diz Stella. ?É comum que pessoas muito críticas e autocentradas mudem a postura e adotem um jeito mais leve de levar a vida depois de ter filhos?, completa.

Fonte: Revista Crescer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>