Você sabe o que é hiperêmese gravídica?

hiperemese-gravidica

As prováveis causas são as alterações hormonais que acontecem durante a gestação, sendo o hormônio beta-HCG como o fator principal, mas existem outras causas ainda não tão específicas como psicossomáticas, deficiência de vitamina B e outras. Além dos sintomas como enjôos e náuseas, também podem ocorrer dores abdominais, cansaço, sonolência, emagrecimento e desidratação.

Segundo o médico do Laboratório Frischmann Aisengart, Selmo Minucelli, a principal diferença dos sintomas de um enjôo normal e a doença, são náuseas e vômitos muito freqüentes (vários episódios durante o dia) e se seguem durante certo período de tempo, diferentemente de um enjôo normal e esporádico. Caso não desapareçam os sintomas, uma orientação médica deve ser procurada.

O diagnóstico de hiperêmese gravídica se baseia em alguns exames laboratoriais como: perfil hidroeletrolítico (principalmente íons sódio, potássio e cloro), dosagem de proteínas totais e suas frações, enzimas hepáticas (TGO, TGP e bilirrubinas), pesquisa de corpos cetônicos, dosagem de hormônios tireoideanos (TSH, T3 e T4 livre), gasometria arterial, glicemia e hemograma.

O tratamento é feito com muito repouso, orientações dietéticas, boa hidratação e se necessário, medicações para se evitar náuseas e vômitos dependendo da gravidade do caso.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart

O Laboratório Frischmann Aisengart tem 67 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região. Com forte presença nas áreas hospitalar e ambulatorial é o líder de mercado na capital e Região Metropolitana. Possui mais de 600 colaboradores e 46 unidades. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas que contemplam serviços e soluções diferenciados com qualidade, rapidez e alto padrão de atendimento, como a coleta domiciliar e vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103

Fonte: http://www.revistamamaebebe.com.br/voce-sabe-o-que-e-hiperemese-gravidica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>