Qual a posição para dormir aos seis meses de gestação?

Nos primeiros cinco meses de gravidez, as futuras mamães geralmente não tem dificuldade para dormir, pois a barriga ainda é pequena e é possível virar na cama com facilidade para os lados direito e esquerdo.

Porém, a partir dos seis meses de gravidez, o sono começa a ficar comprometido por conta das posições. O mais indicado é dormir do lado esquerdo que é o lado do coração. Essa posição facilita a circulação sanguínea e direcionando o sangue para o cordão umbilical do bebê. Mas isso não é sinal de proibição para dormir do lado direto. Virar para este lado pode provocar agitação na criança e, consequentemente, um desconforto para a mãe.

Os travesseiros podem ser grandes aliados nos últimos meses de gestação. As azias, congestão nasal e falta de ar podem ser amenizadas com travesseiros na cabeça, no meio das pernas e para abraçar próximos à barriga.

Fonte: http://www.revistamamaebebe.com.br/qual-a-posicao-para-dormir-aos-seis-meses-de-gestacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>