É comum ter dor durante a gravidez

2395813-7114-rec

 

Estar gravida é um dos desejos e planos de todas as mulheres, mas cada gravidez é uma, então durante a gestação para algumas mulheres é maravilhoso e durante a gravidez elas passam a maior parte do tempo sem dor e muito menos sem passar mal, de maneira comum, mas como cada organismo é diferente do outro, para outras mulheres desde o primeiro momento que ficam sabendo que estão esperando um “bebê” começam a passar mal com os primeiros sintomas, como enjoos, dor de cabeça e desconfortos, e depois que estão quase para dar a luz os incômodos e a dor só vão piorando e aumentando, e com isso é claro vem à dúvida, essas dores são comum mesmo? Diante dessa situação confira nos tópicos abaixo se é comum ter dor durante a gravidez ou não.

Dores normais durante a gravidez

Muitas gestantes têm dúvidas se as dores durante a gravidez é comum, que é um questionamento comum. Algumas dores durante a gestação são comuns mesmo, como dor abdominal, e dor nas costas, elas são totalmente comum. Pois elas acontecem devido ao bebê estar crescendo, e ocupando espaço dentro do ventre da “mãe”, então, outras partes do corpo vão sendo apertadas, fazendo com que a gestante sinta algumas dores e desconfortos, mas isso é comum. A dor abdominal também pode ocorrer devido ao funcionamento mais lento do organismo, o que pode ser uma cólica intestinal comum.
Outras dores bem comuns são as dores nos seios. Elas acontecem por que os seios aumentam, para o armazenamento de leite, e esse “crescimento” dói, mas também é uma dor comum, assim como sentir dor pélvica, lombar, virilha, nas pernas, dor de cabeça, nas articulações e dor no estômago, tudo isso acontece porque a bebê está crescendo e assim gradativamente o local fica menos, apertando os órgão internos do corpo da mulher.

Quais dores não são normais durante a gravidez?

A gravidez gera bastante incomodo comum e muitas dores normais, porém algumas dores como a cólica menstrual merecem atenção especial, afinal, podem causar abortos caso venham a ser acompanhadas de sangramento deixando de ser comum. E se qualquer outra dor comum que vier a sentir com bastante frequência e elas serem intensas procure imediatamente o médico ginecologista para melhores diagnósticos sobre a vida de seu bebê.
Outras dores podem ser provocadas por tombos, essas também merecem cuidados e atenção, pois podem ser prejudiciais para o bebê, pois pode ocorrer o rompimento da bolsa, ou então iniciar um sangramento. Nesse caso, é importante ir ao médico imediatamente, para que ele possa ver se está tudo bem com sua “gravidez”. Então para qualquer anormalidade durante a gravidez converse com seu medico.

As dores durante a gravidez é comum, mas vale a pena dar atenção especial as dores incomuns, que podem ser prejudiciais, perigosas, podendo ser até mesmo fatais, esse é um sinal dado de que as coisas não estão normais durante a gravidez. Em todo caso, procure um médico e siga precisamente suas orientações.

 

fonte>> http://mundomulheres.com/e-comum-ter-dor-durante-a-gravidez/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>