10 conselhos para as grávidas

 

 

cuidados na gravidez

Por mais que se planeje uma gravidez e que se espere até bastante tempo para que ela aconteça, nenhuma mulher sabe o que realmente a espera! A expectativa normalmente é tão grande para que a gravidez aconteça e é algo tão mágico, que demora para a ficha cair! Até porque a barriga leva uns 3 meses para começar a aparecer!

Depois que a ficha cai, é hora de correr atrás para manter-se bem informada sobre tudo que está acontecendo e vai acontecer com seu corpo e seu bebezinho. É hora também de entrar em ação para manter uma gravidez saudável e com tudo em ordem. Veja 10 conselhos importantes para sua gravidez:

1. Use diariamente creme na barriga

Não tem pele que resista ao estirão pelo qual vai passar a sua barriga! E de tão esticada que ela será, só muito creme para ajudar a mantê-la hidratada e prevenir estrias. Os cremes não são garantia de que você não terá estrias, porque existem muitos fatores que contribuem inclusive tendência, hereditariedade, etc. Mas não custa nada o esforço. Esqueça o grude, o calor e a roupa colando na barriga com creme!

2. Compre sutiãs de sustentação

Certamente seus seios aumentarão de tamanho e peso! Procure em lojas próprias para gestantes os sutiãs de sustentação e, mesmo que ache caros, lembre-se que usará muitas vezes durante o tempo da gestação e pós-parto. Depois você ainda pode guardar para a segunda gravidez ou emprestar a uma amiga.

“Para a sustentação dos seios ser contínua, o ideal é usar o sutiã para gestante de dia e noite. Assim prevenirá dores, displasias e posteriormente flacidez. Alguns modelos possuem abertura frontal, podendo ser usados após a gravidez, durante a amamentação”.

Além dos sutiãs de sustentação (que a maioria das novas grávidas não conhece), você vai precisar dos sutiãs próprios para amamentar. Prefira aqueles que deixam o seio todo livre e não apenas um buraquinho para o mamilo!

3. Conheça as conchas para seios

Por falar em amamentação, a maioria das mulheres não sabe que é preciso se preparar para amamentar!
Em Salvador/ BA existe uma consultoria especializada formada por enfermeiras, que dá orientações importantes para você preparar seus seios para amamentar. Dentre as orientações está o uso de conchas que ajudam a formação do mamilo. Mas tem que saber qual o tipo correto para se usar! Amamentar não é tão instintivo quanto pensamos, é preciso se preparar! Lembre-se sempre de como é importante o leite materno para o seu bebê!

4. Descanse
Grávidas precisam descansar! Afinal, o corpo está trabalhando dobrado para desenvolver um bebezinho. Respeite esse momento! Durma bastante, evite stress e economize suas energias. Você precisará de muita quando, finalmente, seu bebê chegar!!

5. Alimente-se regularmente

Você precisará comer por dois! Sentirá mais fome, porém cuidado com o exagero para não engordar além da conta! Depois não é nada fácil perder os quilinhos extras. Coma regularmente. Faça lanches nos intervalos das grandes refeições. E procure comer alimentos saudáveis para passar muitos nutrientes para seu bebê.

6. Desfile seu barrigão

Continue vaidosa, compre roupas novas e exiba seu barrigão! Gravidez se vive apenas 1 ou 2 vezes. Raramente 3 ou mais! Por isso, aproveite para curtir seu barrigão e desfilar modelitos por aí. Que mulher não gosta, não é?

Não esqueça de providenciar as roupas que usará depois da gravidez, levanto em conta que irá amamentar e que seu corpo pode não voltar tão rápido ao normal.
 
7. Prepare com antecedência o enxoval e o quartinho do bebê.

Não deixe para última hora, para não correr riscos nem ficar muito cansada! E lembre-se! A malinha da maternidade deverá ficar pronta desde o oitavo mês!

 
8. Escolha a babá com antecedência

Não dá para escolher a babá no nono mês de gestação! É importante que ela comece a trabalhar antes do bebê nascer. Assim, você pode conhecê-la melhor e receber ajuda para cuidar das coisinhas dele. Também não é fácil achar uma babá hoje em dia, por isso quanto mais cedo começar a procurar, mais tempo terá!

9. Faça todas as consultas do pré-natal e os exames solicitados por seu médico

O acompanhamento da gravidez é importantíssimo para que tudo ocorra tranquilamente. Não deixe de comparecer.

10. Procure fazer exercícios físicos antes mesmo de engravidar

Normalmente, a mulher que engravida e não estava fazendo atividades físicas deve aguardar até o terceiro mês para se exercitar. Caso já esteja fazendo alguma atividade antes de engravidar, poderá dar continuidade, desde que autorizada pelo médico e obedecendo a alguns cuidados, claro!

Curta muito a sua gravidez e, como dizem, tenha uma boa hora!!

créditos: http://www.maeparamaes.com/

 

Leia também: Mitos e Verdades sobre a gravidezTipos de testes de gravidezGravidez na Pandemia 

 

Veja mais: Berço de MadeiraCômoda com TrocadorPoltrona para quarto de bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>