Malefícios excesso de açúcar na gravidez

14/05/2019


Ao ficar grávida a mulher fica muito feliz em saber que em breve terá um novo membro em sua família.

Entretanto no período de nove meses podem acontecer muitas coisas e se a gestante não tiver cuidado com seus hábitos, poderá causar graves problemas de saúde em seu bebê.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, afirma que altos níveis de açúcar no sangue no começo da gravidez aumentam o risco de problema cardíaco nos fetos.

A pesquisa foi publicada na última sexta-feira, dia 15 de dezembro no "Journal of Pediatrics".

O estudo fez uma análise dos efeitos do açúcar na primeira fase da gravidez, quando o coração está tomando forma. A relação encontrada independente da gestante ter diabetes, ou seja, esse problema pode ocorrer tanto em mulheres com diabetes como nas que não tem.

Altos níveis de açúcar na gravidez aumentam risco de doença cardíaca nos bebes
De acordo com a pesquisa a cada aumento de 10 miligramas da glicose na fase inicial da gestação, o risco de um problema congênito no coração do bebê aumenta 8%.

Como a pesquisa foi realizada
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram prontuários médicos de 19.107 grávidas que tiveram bebes entre 2009 e 2015.

Os registos continham detalhes do atendimento pré-natal, incluindo resultados de exame de sangue.

Dessa análise, pesquisadores encontraram 811 bebês diagnosticados com doença no coração congênita, também foram selecionadas as mulheres que tiveram a glicose testada no começo da gravidez e excluídas aquelas com diabetes já diagnosticada.

O próximo passo da pesquisa será seguir um grupo de mulheres na gestação para averiguar se os resultados são confirmados.

Se forem confirmados, a pesquisa pode ser usada como base para protocolos que estimulem os médicos a exigirem o exame obrigatoriamente na fase inicial da gravidez.

Pré-natal
Durante o tempo da gravidez, os bebes estão sujeitos a contrair qualquer tipo de enfermidade. A maioria pode ser tratada, para isso basta realizar um acompanhamento da gestação detalhado e um pré-natal completo. Se o bebe tiver alguma coisa, poderá ser tratada rapidamente.

O açúcar é um grande problema das grávidas, porque, nesse período a vontade de comer doces aumenta, e por consequência, o bebê acaba consumindo o açúcar presente no sangue da sua mãe. Pode causar não só doenças cardíacas como diabetes e outras doenças.

O excesso de açúcar durante a gravidez, portanto, pode ocasionar muitas doenças nos bebes.

Então se está grávida, converse com seu médico, faça um pré-natal e adote uma alimentação saudável.

É importante dizer que uma alimentação adequada na gravidez é aquela que traz todos os nutrientes de forma moderada.

Fonte do Site: gravidez.online
1 2 3 4 5  ... 









Receba nossas Ofertas

DECORAÇÃOQUARTO DE BEBÊENXOVAL DO BEBÊALIMENTAÇÃO
BEM ESTARKIDSMAMÃEBEBÊ
TulipaBaby - sac@tulipababy.com.br - BR 280,2015 - Industrial Norte - 89295000 - Rio Negrinho - SC
Fone: 47 3644 0111 Fax: CNPJ: 14013165000102
Frete Grátis em compras a partir de R$ 350,00
*exceto para Nordeste, Norte e Centro Oeste.
Tecnologia: Plusnet eCommerce