Amamentação: 5 dicas para o papai!

03/04/2019


Após o nascimento do bebê muitas horas do nosso dia (e das nossas noites!) são dedicadas para a amamentação. Essa é uma função importantíssima nossa com o bebê e que, de certa forma, não dá para ser dividida com o pai. Mas será?

Nessa fase especial, e às vezes difícil, os maridos podem ajudar sim - e muito! Para isso eles precisam ser pacientes e entender também como funciona a amamentação. Muitas vezes somente nós lemos sobre o assunto, pesquisamos sobre amamentação e não envolvemos eles, não é verdade? Vejam essa listinha com 5 dicas que podem ser apresentadas para o seu marido ler antes do seu baby nascer. Ele é essencial para que a sua amamentação seja bem-sucedida!

1) Leia textos e busque informações sobre a Amamentação
Aprenda sobre essa fase em sites, livros, textos e cursos. Entenda junto com a sua mulher o que é colostro, pega correta, mastite, absorventes para seio, pomada de lanolina e conchas de silicone, por exemplo. Tudo isso também é novidade para ela, por isso é importante que você aprenda o que é para ajudá-la a resolver qualquer dificuldade.

2) Saiba onde estão os itens da amamentação
Esteja sempre preparado para ajudá-la nesse momento, sabendo onde estão guardados alguns utensílios importantes que ela pode precisar como uma almofada de amamentação, uma bomba para tirar leite, os paninhos para arrotar, a pomada?

3) Carinho e Massagem
Quem não gosta de um carinho, né? Muitas vezes é difícil arrumar uma posição e a amamentação vai ser dolorida para a sua mulher. Uma massagem nos pés ou nas costas ajuda a relaxar e isso certamente vai ajudar muito nesse processo.

4) Ofereça água
Amamentar dá muita sede e beber água é de extrema importância. Lembre-se sempre de oferecer e levar uma água para hidratá-la.

5) Pergunte o que ela precisa e coloque para arrotar
Essa é uma dica simples, mas muitas vezes esquecida. Pode ser que ela queira apenas que reduza a luz, que pegue algum item, que leve o celular para ela ou ligue a TV. Para quem tem outros filhos, uma grande ajuda dos pais nessas horas é entreter o primeiro filho para que a mãe consiga ficar tranquila e concentrada na amamentação. Além disso, os pais ajudam muito a amamentação colocando o filho para arrotar após a mamada.

Enfim, o principal é oferecer amor, carinho e apoio sempre!

Fonte do Site: chegueiaomundo.com.br

Clique aqui e conheça trocador de espuma para facilitar a troca do bebê.

1 2 3 4 5  ... 









Receba nossas Ofertas

DECORAÇÃOQUARTO DE BEBÊENXOVAL DO BEBÊALIMENTAÇÃO
BEM ESTARKIDSMAMÃEBEBÊ
TulipaBaby - sac@tulipababy.com.br - BR 280,2015 - Industrial Norte - 89295000 - Rio Negrinho - SC
Fone: 47 3644 0111 Fax: CNPJ: 14013165000102
Frete Grátis em compras a partir de R$ 350,00
*exceto para Nordeste, Norte e Centro Oeste.
Tecnologia: Plusnet eCommerce