4 motivos para você escolher um Berço que vira Mini Cama
O momento da escolha dos móveis para o quarto do bebê é bem especial e muitas mamães e papais aguardam ansiosamente por esse momento. São muitas inspirações, ideias e também opções disponíveis para compor o espaço. Os berços estão disponíveis em diversos tamanhos, cores, materiais e formatos, deixando muitos pais de primeira viagem confusos quanto a escolha ideal. Se você está passando por esse momento, fique tranquila. Elencamos aqui alguns motivos para vocês escolher o modelo que consideramos a escolha perfeita: berços que viram mini cama.
Nos últimos anos, o berço deixou de ser apenas um móvel para o quarto de bebê e passou a entregar também a possibilidade de uso em quartos infantis. Em poucos minutos e a mudança de algumas peças, o bercinho pode ser transformado em mini cama, estendendo seu uso em até 5 anos.
Confira abaixo 4 motivos para escolher um berço que vira mini cama para o seu bebê!
Ganhe espaço no quarto
Investir em um bom berço significa escolher um modelo versátil e que encaixe no espaço disponível no quartinho. Alguns modelos da TulipaBaby são feitos em padrão europeu, menor do que os costumeiramente vendidos no mercado. O espaço interno deles é nas medidas para colchão 120x60cm, os convencionais são para colchões no tamanho de 130x70cm. Então, além de serem perfeitos para espaços menores, eles também podem ser convertidos em uma mini cama, adiando a troca por uma cama de solteiro, que ocupa bem mais espaço.
Esses berços também são seguros
O ponto mais importante, antes de escolhe modelo ou cor, é se certificar de que o berço escolhido seja seguro. No Brasil, todos os modelos deve ser testados e aprovados pelo INMETRO e possuir um selo que comprove essa aprovação. Os modelos que viram Mini Cama fabricados pela TulipaBaby passam por todos esses testes e contam com a certificação adequada e com todos os requisitos necessários para garantir a segurança do seu bebê: contam com regulagem de altura de estrado, espaço adequado entre as grades e o estrado, estrutura rígida e resistente, sem grades móveis e muitas outras que você pode conferir aqui.
A transição fica bem mais fácil
Trocar o berço por uma cama pode ser um momento bem difícil para algumas famílias. O bebê está acostumado a dormir nesse móvel há pelo menos 2 anos, então deixá-lo pode ser doloroso. Por isso, os berços que viram mini cama são ótimas opções. O bebê irá continuar tendo o mesmo móvel para dormir, o mesmo colchão e a mesma roupa de cama, além de também ganhar mais facilidade e autonomia para entrar e sair. Dessa forma, futuramente, a mudança para uma cama maior será mais fácil, tranquila e respeitosa com a criança.
Você vai utilizá-lo por muito mais tempo
O investimento em um quarto de bebê não é baixo, sabemos disso. Por isso, os móveis precisam trazer um retorno a longo prazo. Um berço convencional é usado até no máximo os dois anos do bebê, já os modelo que viram mini cama, podem ser usados até os 5. Aqui entra outro ponto importante: o material de que ele é feito. A madeira maciça é muito mais resistente e durável do que as opções em MDF, que dificilmente durariam tantos anos e aguentariam o peso de uma criança maior, por exemplo.
Alguns modelos, além de poderem ser montados como Mini Cama, também pode ser transformados em um quarto juvenil, como o Berço Multifuncional. As suas peças podem ser realocadas como Cama de Solteiro, Mesa de Cabeceira, Prateleira e Escrivaninha. Esse investimento trará retorno por até 12 anos!