Bebês com Refluxo

Seu bebê acabou de mamar e coloca para fora parte do leite que ingeriu? Pode ser refluxo. Na maioria dos casos este refluxo desaparece espontaneamente, mas nem sempre isso acontece e pode ser precioso tratamento. Vamos conferir algumas situações?

Atualmente existem dois tipos refluxo-doença e refluxo fisiológico e é uma muito importante saber o que é refluxo em bebês para evitar a automedicação. Sendo assim nem sempre que o bebê golfar o leite após as mamadas é sinal de refluxo-doença.

Bebês com fluxo é algo comum, isso se dá porque uma válvula que conecta o esôfago ao estômago (esfíncter) ela está enfraquecida ou não está funcionando direito, sendo assim alimentos e sucos gástricos voltem do estomago em direção à boca provocando este incomodo.

Em média 40% dos bebês apresentam algum tipo de refluxo, a verdade é que este incomodo é temporário e geralmente ele desaparece quando o aparelho digestivo desaparece.

Bebês tendem a ter refluxo mamando no peito ou tomando algum tipo de formula, algumas crianças inclusive regurgitam em grande quantidade, chegando a afetar a ganha de peso, causando dores de garganta e até problemas respiratórios.

É necessário comunicar o médico em caso de refluxo no bebê?
Sim, é importante comentar com o pediatra o que está acontecendo, temos casos que merecem atenção especial:
– se seu bebê não estiver ganhando peso;
– o bebê chora muito depois de mamar;
– seu bebê está vomitando com muito frequência;
– ele começa a ter tosse;
– se recusa a mamar ou focar agitado na hora de mamar;

Quanto ao tratamento você pode tentar algumas medidas simples em casa, como manter o bebê em posição ereta por 20 minutos depois de cada mamada.

Também o que pode resolver o refluxo do bebê é aumentar a frequência das mamadas para diminuir a quantidade de leite.

Em certos casos o pediatra irá orientar como tratar em cada caso, então mamães não deixem de consultar o médico quando o seu bebê estiver com refluxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>